Trading
Dando seguimento a uma série de entregas de análises relativas ao tema das opções , gostaríamos de prestar atenção a um tema muito interessante.
A negociação de opções permite que os investidores assumam posições de alta ou baixa em um título subjacente sem a necessidade de possuí-lo. Isto lhes dá flexibilidade para se beneficiar do mercado e minimizar o risco financeiro.
Existem vários motivos pelos quais um investidor usaria opções. Estas incluem especulação, cobertura, difusão e criação de posições sintéticas. Existem outros usos menos comuns para opções que não serão discutidos aqui.
A especulação é fazer uma suposição sobre o resultado do preço futuro de alguma coisa. Um especulador pode pensar que o preço de uma ação irá subir, talvez com base num pressentimento ou num estudo e análise extensivos, e espera obter lucros a curto prazo vendendo essas ações a um preço mais elevado.
Especular desta forma com uma opção de compra, em vez de comprar as ações imediatamente, é atraente para alguns traders, uma vez que as opções proporcionam alavancagem. A uma opção de compra out the money pode custar apenas alguns dólares, em comparação com o preço de uma ação de US$ 100.
É esta utilização de opções que faz parte da razão pela qual as opções têm a reputação de serem arriscadas. Isso ocorre porque, ao comprar uma opção, você precisa estar certo ao determinar não apenas a direção do movimento da ação, mas também a magnitude e o momento desse movimento.
Para ter sucesso, você deve prever corretamente se uma ação vai subir ou descer, e tem que estar certo sobre o quanto o preço vai mudar, bem como o prazo que levará para que tudo isso aconteça.
As opções foram inventadas não para especulação, mas para fins de hedge. Hedging é uma estratégia que reduz o risco a um custo razoável. Dessa forma, podemos pensar em utilizar opções como uma apólice de seguro.
Assim como você segura sua casa ou carro, opções podem ser usadas para garantir seus investimentos contra uma recessão. Os críticos das opções dizem que se você não tem certeza de que sua oferta de ações precisa de um hedge, você não deve fazer o investimento. Por outro lado, não há dúvida de que as estratégias de cobertura podem ser úteis, especialmente para grandes instituições.
Até o investidor individual pode se beneficiar. Imagine que você deseja aproveitar as vantagens das ações de tecnologia e seu potencial, mas também deseja limitar as perdas. Ao usar opções, você poderá restringir suas desvantagens enquanto aproveita todas as vantagens de maneira lucrativa.
Para vendedores a descoberto, as opções de compra podem ser usadas de forma semelhante para restringir perdas durante um short squeeze ou no caso de uma aposta curta incorreta.
Spreading é a utilização de duas ou mais posições de opções. Com efeito, combina a opinião do mercado (especulação) com a limitação das perdas (cobertura).
Muitas vezes, a divulgação também limita o possível potencial de crescimento, mas estas estratégias ainda podem ser desejáveis, pois geralmente têm um baixo custo de implementação. A maioria dos spreads envolve a venda de uma opção para comprar outra.
O spread é onde a versatilidade das opções é mais evidente, pois um trader pode construir uma margem para lucrar com quase qualquer resultado do mercado, incluindo mercados que não sobem ou descem.
Um tipo especial de propagação é conhecido como “sintético”. O objetivo desta estratégia é criar uma posição que se comporte exatamente como qualquer outra posição, sem realmente controlar esse outro ativo.
Por exemplo, se você comprar uma opção de compra at-the-money e vender simultaneamente uma opção de venda com o mesmo vencimento e exercício, você terá criado uma posição longa sintética no ativo subjacente.
Talvez você esteja impedido, por algum motivo legal ou regulatório, de possuí-lo, mas você tem permissão para criar uma posição sintética, ou se o ativo subjacente for algo como um índice que é difícil de construir a partir de seus componentes individuais.
Uma estratégia com opções é importante para conseguir maior rentabilidade com os ativos que são negociados. Isto ajuda os traders a terem um plano consistente, a compreenderem como lidar com o risco e a desenvolverem competências nos mercados financeiros.
Com uma estratégia eficaz, os traders podem reduzir os seus erros, melhorar o seu desempenho e maximizar o seu potencial de ganhos, ao mesmo tempo que mantêm as perdas baixas.
Algumas estratégias comuns incluem a gestão do risco (limitando a percentagem por negociação), evitando a abertura de muitas posições simultaneamente ou dividindo as ordens em vários lotes para limitar o impacto de um movimento inesperado.
XTB
A negociação na XTB International envolve risco de perda de capital. Avalie com cautela.
Investir em produtos financeiros implica um certo nível de risco.
FXTM
Investir envolve riscos. Perca pode exceder o valor investido. Avalie cuidadosamente.
Investir envolve riscos. Perca pode exceder o valor investido. Avalie cuidadosamente.
63% das contas de clientes perdem dinheiro negociando CFDs com este broker.
XTB
A negociação na XTB International envolve risco de perda de capital. Avalie com cautela.
Investir em produtos financeiros implica um certo nível de risco.
FXTM
Investir envolve riscos. Perca pode exceder o valor investido. Avalie cuidadosamente.
Investir envolve riscos. Perca pode exceder o valor investido. Avalie cuidadosamente.
63% das contas de clientes perdem dinheiro negociando CFDs com este broker.