Comparando Coinbase e Binance: Qual é o melhor intercâmbio de criptomoedas?

Se você possui criptomoedas ou está procurando adquiri-las, então você deve ter ouvido falar das duas grandes empresas de criptomoedas no espaço: Coinbase e Binance.

O mercado global de criptomoedas atualmente está avaliado em mais de US$ 132 bilhões e uma parte significativa do mercado está nas mãos desses dois intercâmbios, o que indica sua importância no espaço criptográfico.

Ambos os intercâmbios são populares na comunidade de criptomoedas, mas observar as múltiplas facetas desses intercâmbios ajudará você a escolher o que melhor se adapta às suas necessidades.

Breve descrição do Coinbase

Coinbase é a maior empresa de criptomoedas dos EUA com sede em São Francisco. Foi criado em 2012.

Coinbase se especializa em transações fiduciárias e de criptomoedas, enquanto o Coinbase Pro é um intercâmbio puramente de criptomoedas.

Os principais benefícios do Coinbase são:

  • Mais claro e, portanto, mais fácil de usar.
  • Software comercial, fácil de usar com menos opções
  • Você só pode negociar as criptomoedas mais famosas
  • Coinbase é listada na bolsa e tem uma boa reputação.

Breve descrição do Binance

Binance é o exchange de criptomoedas maior do mundo em volume de transações diárias. Esta é uma plataforma relativamente nova que foi criada em 2017. O Binance fornece os serviços habituais de criptomoedas, enquanto a gama de criptomoedas para negociar é muito ampla: mais de 300 criptomoedas diferentes.

O Binance não troca fiat por criptomoedas, mas recentemente tornou-se possível comprar algumas das principais criptomoedas em dólares e euros usando cartões de crédito.

Os principais benefícios do Binance são:

  • Você pode negociar com uma gama mais ampla de criptomoedas no Binance.
  • As taxas no Binance são mais baixas: você não paga mais de 0,1%.
  • O software do Binance é mais avançado e oferece mais recursos.
  • Mais do que um intercâmbio de criptomoedas.

Características de Binance e Coinbase

Entre as características que distinguem e diferenciam estes exchanges que podemos mencionar:

Formas de armazenamento:

Tanto Coinbase como Binance oferecem 2 tipos de armazenamento:

  • Carteira online
  • Carteira de software

Uma carteira online é uma carteira criptográfica de troca regular. Em palavras simples: uma conta de usuário no exchange. Você insere seu nome de usuário e senha, faz login e obtém acesso à carteira através de qualquer dispositivo.

A carteira de software está vinculada a um dispositivo específico. É considerado um armazenamento mais seguro, pois as chaves privadas são armazenadas no próprio dispositivo e não nos servidores do exchange.

A carteira de software do exchange Binance é chamada Trust Wallet, enquanto o exchange Coinbase é chamado Coinbase Wallet.

Uma carteira online no Coinbase é protegida por um login (e-mail) e uma senha, que deve ter pelo menos 8 caracteres. Ao registrar uma conta, o sistema o ajudará a escolher uma senha bastante complexa. Por padrão, a autenticação de dois fatores usa um código SMS quando você faz login na sua conta. Mais tarde, na configuração, você pode usar outras opções de 2FA.

Binance oferece medidas de proteção de carteira semelhantes: login, senha (mínimo 8 caracteres, que devem incluir pelo menos 1 número e 1 letra maiúscula) e 2FA.

Como regra geral, todas as carteiras online são protegidas da mesma maneira: com uma senha e autenticação de dois fatores. As carteiras de exchange Coinbase e Binance oferecem aos usuários medidas de proteção semelhantes, portanto têm a mesma confiabilidade.

Moedas aceitas

Binance é conhecido por sua extensa lista de altcoins, com mais de 500 opções disponíveis para usuários fora dos EUA. No entanto, o exchange Binance.US aceita apenas 80 moedas. Coinbase oferece 107 moedas comerciais em sua plataforma regular e 57 no exchange Coinbase Pro.

Coinbase também aceita moedas fiduciárias, incluindo dólares americanos, libras esterlinas britânicas (GBP) e euros (EUR), enquanto Binance aceita 18 moedas fiduciárias, como dólares americanos, euros, dólares australianos (AUD), libras esterlinas, dólares de Hong Kong ( HKD). ) e a rupia indiana (INR).

De acordo com sua localização, Binance oferece entre 50 e 591 pares de criptomoedas, enquanto Coinbase aceita 107 para usuários dos EUA.

As seguintes criptomoedas estão listadas na Binance, mas não na Coinbase: vechain (VET), armonía (ONE), vethor token (VTHO), dogecoin (DOGE) e qtum (QTUM).

Na Coinbase, você encontrará (WBTC), (AAVE), (SUSHI) e (CGLD). Ambos os serviços suportam moedas populares e promissoras, como:

  1. Bitcoin (BTC)
  2. Ethereum (ETH)
  3. Litecoin (LTC)
  4. Cardano (ADA)

Segurança e confiabilidade: Coinbase vs. Binance

A Binance faz o possível para manter as contas dos usuários seguras. Ao usar todas as medidas de segurança, a possibilidade de ser hackeado é reduzida em grande parte. Exemplos de medidas de segurança na Binance são 2FA e listas brancas de carteiras externas.

A Binance sofreu um grande hackeamento no passado, com 7000 bitcoins roubados em 2019. Felizmente, a Binance doa 10% das taxas de transação para o fundo para compensar os usuários em caso de um ataque deste tipo. Portanto, os usuários cujos bitcoins foram roubados receberam uma compensação total da Binance.

A desvantagem da Binance é a sua regulamentação pouco clara: ela está sob fogo em muitos países por não cumprir as leis locais. Na nossa opinião, isso significa que a Binance não se qualifica muito bem para confiabilidade e segurança. Neste artigo , você pode ler mais sobre a confiabilidade da Binance.

Por outro lado, a Coinbase faz um trabalho muito bom em termos de segurança: assim como na Binance, você pode usar 2FA para proteger sua conta. Também é possível usar impressões digitais biométricas para fazer login, o que representa um passo adiante.

É bom saber que a Coinbase armazena 98% de suas criptomoedas em armazenamento de carteira fria. Isso significa que os hackers não podem simplesmente roubar todas as criptomoedas da troca. A Coinbase também é segurada pelo restante de 2% que é mantido nas carteiras quentes. Esse seguro só funciona se algo der errado por parte da Coinbase, então sempre se certifique de proteger bem sua conta!

Serviços oferecidos: Binance vs Coinbase

Em termos de oferta, a Binance claramente supera a Coinbase. Você pode trocar aproximadamente 500 criptomoedas diferentes na Binance. Você pode trocar vários pares, bem como recarregar sua conta com várias moedas fiduciárias. Essa flexibilidade torna a negociação de criptomoedas na Binance atraente para usuários de todo o mundo.

Além disso, na Binance você pode fazer muito mais do que apenas trocar criptomoedas. A Binance é mais do que uma troca de criptomoedas: você pode trocar NFTs, especular com derivativos, solicitar um cartão de débito de criptomoedas ou obter mais informações sobre criptomoedas na academia. A Binance também oferece vários serviços financeiros através dos quais você pode, por exemplo, emprestar com criptomoedas ou ganhar dinheiro apostando criptomoedas.

Essas amplas oportunidades também têm um inconveniente: nem todos os produtos oferecidos são igualmente adequados para todos os tipos de investidores. Como muitas criptomoedas estão disponíveis para negociação, também há mais moedas fraudulentas entre elas. Algumas das oportunidades também são muito arriscadas: considere investir em uma criptomoeda altamente alavancada, que pode aumentar suas perdas ainda mais rapidamente.

Por outro lado, a gama de produtos oferecidos pela Coinbase é claramente mais limitada: na Coinbase, você pode negociar cerca de 80 criptomoedas diferentes. O foco principal na Coinbase está na parte de troca e não em oferecer outros serviços relacionados às criptomoedas.

Na Coinbase, você pode apostar em suas criptomoedas, assim como na Binance. Atraente é o programa Coinbase Earn, que é um programa educacional no qual você ganha criptomoedas aprendendo mais sobre vários projetos criptográficos. Você também pode abrir uma conta Coinbase Pro que permitirá que você use ferramentas comerciais mais avançadas.

Custos: Binance vs. Coinbase

Binance é o claro vencedor quando se trata de custos: você nunca pagará mais de 0,1% das taxas de transação nesta troca de criptografia. Se você criar uma conta através deste botão, receberá um desconto adicional de 20%. Ao ter BNB, você pode reduzir suas taxas de transação em outros 25%, e na Binance, as taxas diminuirão ainda mais se você operar em grandes volumes.

Retirar e depositar dinheiro e criptomoedas também é mais barato na Binance do que na Coinbase. A Binance é uma das trocas mais baratas, o que a torna uma boa opção se você deseja negociar ativamente.

Se a Binance é uma das trocas de criptografia mais baratas, a Coinbase é uma das mais caras.

Na Coinbase, você paga 0,5% em cada transação, o que é 5 vezes mais do que na Binance. As taxas de retirada e depósito também são significativamente mais altas. Ao mudar para o Coinbase Pro, o custo das transações diminui, mas isso é conseguido às custas da facilidade de uso. Em termos de custos, a Binance é claramente a opção mais barata.

Qual escolher?

Não há melhor plataforma; é basicamente uma questão de qual é mais adequado para um novo usuário ou para qualquer usuário de acordo com seus objetivos de investimento.

Ambos têm suas vantagens e desvantagens, mas se tivéssemos que definir os dois intercâmbios em poucas palavras, a Coinbase é mais fácil de usar e ideal para iniciantes, enquanto a Binance é mais barata e melhor para um comerciante avançado.

Artigos Relacionados