Trading
Continuando com a análise dos componentes do opções financeiras , com ênfase nas variáveis “gregas”, analisamos mais detalhadamente o fator gama e sua relação de derivação com a variável delta.
A variável VA refere-se ao preço neutro do subjacente (valor “At the Money”).
O fator Gama refere-se à sensibilidade de uma opção ao preço do ativo subjacente .
Por outras palavras, é o grau em que o delta (o montante pelo qual os preços das opções irão variar em relação ao preço do activo subjacente) varia em relação aos movimentos do mercado.
Gamma é uma ferramenta valiosa para calcular a volatilidade implícita de uma determinada estratégia de investimento.
Gama é uma medida importante da convexidade do valor de um derivado, em relação ao subjacente.
Uma estratégia de cobertura delta procura reduzir o gama para manter uma cobertura numa gama de preços mais ampla.
Uma consequência da redução do gama, no entanto, é que o alfa também será reduzido.
Gamma é a primeira derivada do delta e é usada ao tentar medir o movimento do preço de uma opção, em relação ao quanto ela está dentro ou fora do dinheiro.
Nesse mesmo sentido, gama é a segunda derivada do preço de uma opção em relação ao preço subjacente .
Quando a opção que está sendo avaliada está muito dentro ou fora do dinheiro, o gama é pequeno. Quando a opção está próxima ou no dinheiro, o gama é maior.
Como a medida delta de uma opção só é válida por um curto período de tempo, o gama dá aos traders uma imagem mais precisa de como o delta da opção mudará ao longo do tempo, à medida que o preço subjacente muda.
Delta informa quanto o preço da opção muda em relação a uma mudança no preço do ativo subjacente.
Como analogia à física, o delta de uma opção é a sua “velocidade”, enquanto o intervalo de uma opção é a sua “aceleração”.
O gama diminui, aproximando-se de zero, à medida que uma opção se aprofunda “no dinheiro” e o Delta se aproxima de um.
Gama também se aproxima de zero porque uma opção está “fora do dinheiro”. A gama atinge o seu máximo quando o preço está “no dinheiro”.
O cálculo da gama é complexo e requer software financeiro ou planilhas para encontrar um valor preciso. No entanto, o seguinte demonstra um cálculo aproximado de gama.
Considere uma opção de compra sobre uma ação subjacente que atualmente possui um delta de 0,4. Se o valor da ação aumentar em $ 1, o valor da opção aumentará em $ 0,40 e seu delta também mudará. Após o aumento de US$ 1, suponha que o delta da opção seja agora 0,53. A diferença de 0,13 nos deltas pode ser considerada um valor aproximado de gama.
Gama é uma métrica importante porque corrige problemas de convexidade ao se envolver em estratégias de hedge. Alguns gestores de carteiras ou negociadores podem estar envolvidos com carteiras de títulos tão grandes que é necessária ainda mais precisão quando se envolve em cobertura.
Long Gamma refere-se a uma estratégia de negociação de opções onde você compra contratos e os mantém por um longo período de tempo. A ideia é que, quando o movimento do preço do ativo subjacente for favorável para você, você ganhe dinheiro graças ao aumento do valor dos seus contratos.
Short Gamma refere-se a uma estratégia oposta: você vende contratos e os mantém por um determinado tempo com a expectativa de que o preço do ativo subjacente diminua durante esse período, permitindo assim lucrar com a queda no preço do contrato.
Todas as opções que são posições longas têm uma gama positiva, enquanto todas as opções curtas têm uma gama negativa.
Delta Neutro em Gama é uma estratégia de hedge de opções em que o investidor opera com um delta neutro, ou seja, mantendo os níveis de delta (medida do risco associado às opções) relativamente constantes.
O principal objetivo desta estratégia é controlar o risco e otimizar o retorno total através do trade-off entre gama positiva e negativa.
As principais características consistem em:
Gamma Hedge é uma estratégia de hedge no mercado de derivativos que envolve a compra e venda simultânea de opções para proteção contra alterações no preço do ativo subjacente.
Esta técnica baseia-se no aproveitamento da gama, ou volatilidade intrínseca, com o objetivo de minimizar ou mesmo eliminar potenciais perdas associadas à exposição ao risco.
O Gamma Hedge oferece proteção contra movimentos bruscos e geralmente não requer testes ou execução adicionais durante seu período de validade.
A Gama Scalping é uma estratégia de negociação que envolve a compra e venda rápida de opções para aproveitar as mudanças na gama das opções. Esta estratégia é usada para obter pequenos lucros movendo-se dentro do delta neutro, minimizando o risco.
O principal objetivo do gamma scalping é reduzir a exposição ao risco ajustando constantemente as posições.
Gama é um dos componentes do preço implícito da opção. É o termo mais importante que afeta o risco associado à negociação de opções. Representa o valor pelo qual o valor Delta muda quando há um pequeno movimento no preço subjacente.
Quanto maior o Gama, maior será o risco associado à negociação de opções, pois significará maiores movimentos de preços. A Delta e estas posições podem tornar-se extremamente voláteis se forem mantidas por longos períodos de tempo sem qualquer ação adicional para equilibrá-las ou compensá-las.
Gama é usado para medir a sensibilidade de uma opção às mudanças no preço subjacente.
Pode ser útil para prever como os preços das opções podem variar em relação ao movimento dos preços subjacentes.
O uso mais comum é definitivamente em estratégias de hedge e delta-neutras, onde o trader busca compensar ou neutralizar seus riscos protegendo-se contra possíveis grandes movimentos.
Os traders também costumam usar gama junto com outros fatores ( beta , vega , etc.) para determinar se uma opção pode ser convenientemente comprada ou vendida.
Gama é um conceito importante para negociação, pois permite que os traders determinem a quantidade de dinheiro que podem ganhar ou perder em relação ao preço do ativo subjacente.
À medida que o preço de um ativo muda, a gama também muda, por isso é vital compreender como estes dois fatores interagem no mercado.
Embora não exista uma forma única de utilizar gama na negociação, ela fornece informações valiosas sobre as expectativas do mercado e reflete como as posições individuais podem ser afetadas pelos movimentos de preços.
A utilização adequada deste indicador pode ajudar os traders a melhorar a sua gestão de risco e a tomar decisões mais inteligentes relativamente aos seus investimentos.
XTB
A negociação na XTB International envolve risco de perda de capital. Avalie com cautela.
Investir em produtos financeiros implica um certo nível de risco.
FXTM
Investir envolve riscos. Perca pode exceder o valor investido. Avalie cuidadosamente.
Investir envolve riscos. Perca pode exceder o valor investido. Avalie cuidadosamente.
63% das contas de clientes perdem dinheiro negociando CFDs com este broker.
XTB
A negociação na XTB International envolve risco de perda de capital. Avalie com cautela.
Investir em produtos financeiros implica um certo nível de risco.
FXTM
Investir envolve riscos. Perca pode exceder o valor investido. Avalie cuidadosamente.
Investir envolve riscos. Perca pode exceder o valor investido. Avalie cuidadosamente.
63% das contas de clientes perdem dinheiro negociando CFDs com este broker.