Neste artigo, exploramos os setores que, de acordo com as próprias declarações que o magnata fez durante a campanha eleitoral, deveriam se beneficiar, assim como 5 ações para ficar de olho, para adicionar ao nosso portfólio. O "Trump Trade" está de volta a Wall Street.
O que é o Trump Trade?
320 x 50
O "Trump Trade" refere-se a uma estratégia de investimento que busca se beneficiar das políticas econômicas e regulatórias que Donald Trump defendeu, e presumivelmente vai implementar durante sua próxima administração.
Essas políticas, incluem o impulso à indústria energética mediante o aumento da extração de petróleo e gás, a desregulamentação para aliviar as restrições sobre empresas em setores como energia e finanças, o aumento nos gastos militares, e uma inclinação para o protecionismo em vez de acordos comerciais globais, favorecendo empresas nacionais sobre concorrentes estrangeiros.
5 ações que poderiam explodir após a vitória de Donald Trump
Vamos ver cinco ações concretas com potencial de crescimento durante o próximo ciclo político dos Estados Unidos. Para reduzir o risco de volatilidade das mesmas, decidi escolher empresas sólidas com uma capitalização de mercado superior a 500 milhões de dólares.
Carpenter corporation (CRS)
Vamos ver os dados da primeira empresa
Nome: Carpenter Technology Corp
Ticker: CRS
ISIN: US1442851036
Setor: Materiais
Carpenter Technology Corp, com sede na Pensilvânia, se especializa na produção de metais de alta qualidade, incluindo ligas de titânio e aços inoxidáveis, direcionados principalmente aos setores de defesa, medicina e industrial.
Cotação de Carpenter Corp no ProRealTime
Consequentemente, e com a promessa de trazer de volta a indústria, e continuar reforçando o conhecido como cinturão de aço, formado pelos estados de Michigan, Wisconsin e Minnesota, sem dúvida é uma firme candidata a continuar crescendo.
Resultados financeiros da Carpenter Technology Corp
BPA do último trimestre: $1,73, frente às estimativas de $1,58, e em geral, tem superado suas expectativas ao longo do ano, mais ou menos na mesma proporção.
Lucros do último trimestre: ligeiramente inferiores em relação ao último trimestre, mas crescentes em relação aos anteriores.
Valorização da empresa na bolsa: apenas em 2024, as ações da CRS aumentaram mais de 150%, em comparação com 25% do SP500.
Well Fargo & Company
E vamos com a segunda da nossa lista:
Nome: Well Fargo & Company
Ticker: WFC
ISIN: US9497461015
Setor: financeiro
Wells Fargo & Company (WFC) é uma instituição financeira americana com sede em San Francisco, Califórnia. Oferece uma ampla gama de serviços bancários, de investimento, hipotecários e financeiros tanto a nível nacional quanto internacional.
Reconhecida como uma das principais entidades bancárias dos Estados Unidos, Wells Fargo se consolidou no setor financeiro por sua extensa rede de agências e seu compromisso com a inovação em serviços financeiros. Assim, as desregulamentações em matéria financeira que Donald Trump promete realizar, poderiam fazê-la continuar crescendo com maior facilidade.
Cotação de Wells Fargo & Company no ProRealTime
Resultados financeiros de Wells Fargo & Company
LPA do último trimestre: $1,42, superando as estimativas de $1,28, o que representa um crescimento anual significativo.
Lucros do último trimestre: Embora suas receitas anuais tenham diminuído progressivamente, a empresa tem sido muito eficiente, pois não parou de aumentar seus lucros ao longo dos últimos trimestres. Assim, durante o terceiro trimestre de 2024, chegou a superar os 5 milhões de dólares
Dividendo: novamente falamos de uma empresa consolidada em matéria de dividendos, mas com amplo margem de manobra para continuar aumentando-o no futuro:
Dividendo: $1,6 é distribuído de forma quadrimestral
Payout: +33%
Rentabilidade por dividendo: 2,26%
Valorização da empresa na bolsa (apenas em 2024): 42%.
L3Harris Technologies
Fechando o pódio, destacamos a seguinte empresa:
Nome: L3Harris Technologies
Ticker: LHX
ISIN: US5024311095
Setor: tecnológico
L3Harris Technologies, Inc. (LHX) é uma empresa com sede em Melbourne, Flórida, que se especializa em soluções tecnológicas avançadas para os setores aeroespacial e de defesa. A companhia oferece uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo sistemas de comunicação, vigilância, inteligência e cibersegurança, atendendo tanto a clientes governamentais quanto comerciais a nível global.
Com a recente vitória de Donald Trump, com Elon Muskcomo escudeiro no cargo de Chefe do Departamento de Eficiência Governamental (o que significa supostas eliminações de duplicidades e ineficiência próprias da administração pública), a companhia poderia ser muito beneficiada em subsídios ou isenções fiscais para o desenvolvimento científico, militar e comercial na conquista do espaço.
Cotação de L3Harris Tech no ProRealTime
Resultados financeiros de L3Harris Technologies, Inc.
BPA do último trimestre: $3.34, superando as estimativas de $3.26, o que representa uma melhoria em relação às expectativas, que além disso tem ocorrido ao longo dos últimos trimestres.
Lucros do último trimestre: 400 milhões de dólares, e que da mesma forma, têm sido progressivamente superiores trimestre após trimestre durante o último ano.
Dividendo: já se supõe uma empresa madura que com um generoso dividendo, distribui praticamente a totalidade de todos os seus lucros.
Dividendo: 4,64$ é distribuído de forma quadrimestral
Payout: +73%
Rentabilidade por dividendo: 1,81%
Valorização da empresa na bolsa (apenas em 2024): 22%, mas com muitas possibilidades de valorização, após a chegada de Elon Musk.
Pulte Group (PHM)
Pulte Group, com sede em Atlanta, Geórgia, é uma das principais construtoras de casas nos Estados Unidos. Através de suas marcas, incluindo Centex, Pulte Homes, Del Webb, DiVosta Homes, John Wieland Homes and Neighborhoods e American West, oferece uma variedade de designs de casas.
Dessa forma, com mais de 70 anos de experiência, a Pulte Homes já entregou quase 800.000 casas e atualmente se posiciona como a terceira maior construtora de casas do país, operando em 24 estados e mais de 40 mercados principais.
A promessa de novas desregulamentações, bem como de eliminação de aprovações de zoneamento por parte da administração entrante, deve beneficiá-la nos próximos anos.
Cotação de Pulte Group no ProRealTime
Resultados financeiros do Pulte Group
LPA do último trimestre: $3.33, superando as estimativas de $3.11, e o mais importante, melhorando as estimativas de todos os trimestres de 2024
Lucros do último trimestre: é verdade que neste sentido foi um pouco mais irregular, no entanto, em receitas superou os trimestres anteriores (exceto o segundo trimestre de 2024).
Dividendo: embora ainda sejam baixos, a empresa não parou de aumentar seus dividendos.
Dividendo: 0,80$ é distribuído de forma quadrimestral
Payout: 5,9%
Rentabilidade por dividendo: 0,61%
Valorização da empresa na bolsa (em 2024): 29% frente aos 25% do SP500.
Argan
Argan, Inc. (AGX) é uma empresa com sede em Rockville, Maryland, que se especializa em serviços de engenharia e construção para a indústria energética. Através de suas subsidiárias, Argan oferece uma gama completa de serviços, incluindo design, construção, comissionamento e manutenção de usinas de energia, com um foco particular em projetos de energia renovável e de gás natural.
Reconhecida por sua sólida trajetória no setor de construção e engenharia, Argan se posicionou como líder na execução de projetos complexos e de grande envergadura.
Cotação de Pulte Group no ProRealTime
Resultados financeiros da Argan, Inc.
LPA do último trimestre: $1,31, superando as estimativas de $0,97, o que representa um crescimento anual significativo.
Lucros do último trimestre: superiores a 18 milhões de dólares, e muito superiores aos 12 ou 8 milhões de lucros dos trimestres anteriores. Caso essa tendência continue, as altas na bolsa devem continuar ocorrendo.
Dividendo: bastante interessante, devido ao seu crescimento em lucros, assim como um payout e yield em faixa (mas não excessivamente altos), fazem com que possam ser uma firme candidata a empresa com dividendos crescentes no futuro:
Dividendo: $1,50 é distribuído de forma quadrimestral
Payout: +47%
Rentabilidade por dividendo: 0,96%
Valorização da empresa na bolsa (apenas em 2024): mais de 230%.
Com tudo, parece que estamos a poucos meses de que o Trump Trade volte a Wall Street, e não em vão, a recente vitória do magnata de Nova York terá um impacto considerável nos mercados de ações
Assim sendo, esta foi nossa lista de setores e empresas, levando em conta fatores fundamentais e políticos. Afinal de contas, o já presidente eleito mostrou apoio a um aumento na extração de petróleo, na desregulamentação, nos gastos militares e no protecionismo.
300 x 250
Quais setores poderiam se beneficiar com a vitória de Donald Trump?
Aeroespacial e defesa: durante a administração Trump anterior, os gastos com defesa aumentaram 24,8% entre 2017 e 2020 em comparação com a administração anterior, e a atual agenda de Trump continua a defender uma maior preparação militar, o que provavelmente beneficiaria todos os tipos de empresas do setor aeroespacial e armamentista em um maior número de contratos com a nova administração.
Serviços Financeiros: durante seu primeiro mandato, Trump conseguiu reduzir várias disposições da lei Dodd-Frank, aliviando assim a carga regulatória para as instituições financeiras. A continuidade dessas políticas poderia aumentar ainda mais a rentabilidade do setor financeiro. Além disso, como descrevemos logo acima, os principais índices deveriam se beneficiar.
Construção e Engenharia: com sua proposta “Agenda 47”, Trump planeja criar dez novas cidades em terrenos federais não desenvolvidos e acelerar os processos de aprovação para projetos de infraestrutura, o que poderia aumentar a demanda por empresas de construção e engenharia, favorecendo assim este setor.
Habitação: o calcanhar de Aquiles da Europa, por alguma razão dificultar ao máximo possível a construção de novas habitações. Nesse sentido, Trump se mostrou muito favorável a Trump propôs reduzir as restrições de zoneamento e os requisitos para incorporadores imobiliários, o que poderia aumentar a oferta de novas habitações. Nesse sentido, é preciso acrescentar que também era uma das principais preocupações de Harris nas quais baseou sua campanha.