logo RankiaBrasil

O que são as soluções White Label?

white label

Uma das formas mais comuns de colaboração na indústria de intermediação financeira é a criação de grandes corretores do setor de White Label ou marcas brancas. Estas soluções permitem acessar um maior público potencial em sua base de clientes e ter maior flexibilidade em relação à oferta de produtos e condições operacionais. Neste artigo, daremos uma aproximação para conhecer melhor as soluções White Label na indústria.

O que são as soluções White Label?

As soluções White Label referem-se a um tipo de colaboração em que uma empresa produz bens ou serviços e outra empresa os vende usando seu próprio nome e marca. Este tipo de soluções está presente em setores de:

  • Produtos eletrônicos e Software
  • Supermercados quando vendem produtos sob a marca do supermercado
  • Financeiros, como bancos

Por exemplo, muitas vezes, quando um supermercado tem produtos que estão em sua marca, provavelmente se trata de uma solução White Label, pois o supermercado não produz o produto/serviço e se dedica apenas à venda dele.

Este tipo de acordo beneficia ambas as partes, tanto o vendedor quanto o comprador. Para o vendedor, significa maior penetração do produto/serviço em questão e para o comprador significa maior variedade de produtos/serviços a serem oferecidos sob sua própria marca, melhorando o branding da empresa.

Na indústria de corretagem, é comum ver corretores que são a matriz e várias marcas brancas ou white labels para diferentes mercados que se diferenciam ou na profundidade do seu produto ou no público-alvo.

Exemplo deste tipo de colaboração

Recentemente, a CMC Markets Institutional investiu mais de 100 milhões de dólares em sua plataforma de negociação e conseguiu acordos com os principais fornecedores de liquidez, o que lhe permitiu oferecer a clientes institucionais (bancos, corretores, etc.) soluções White Label de Trading e Liquidez. Estas soluções oferecidas pela CMC respeitam as mudanças regulatórias, como as limitações da ESMA e as exigências da MIFID II. A estrutura de uma relação white label é a seguinte:

cmc markets

Portanto, um cliente poderia operar com todas as facilidades do intermediário matriz, mas veria apenas a diferença na marca do seu provedor de serviços, como se pode observar na imagem abaixo.

white label cmc

A plataforma permite ao cliente gerenciar grande parte dos negócios diários, como a administração de contas, transferências de capital e redefinições de senhas.

Quanto às características técnicas desta colaboração em particular, podemos enumerar a lista de facilidades que a CMC oferece a este tipo de colaboração:

  • Plataforma Web: Oferecendo ferramentas de negociação inovadoras, bem como a possibilidade de negociar com "Um único clique”.
  • Diferentes tipos de ativos: Entre os quais estão Forex, Ações, Índices, Títulos, Matérias-primas e Binários.
  • Controle: Destacando-se a facilidade de uso dos limites.
  • Notícias: Ferramentas de sentimento de mercado, como o calendário de mercado.
  • Adaptação da plataforma móvel: Plataforma editável e adaptada para dispositivos móveis, tanto para iOS quanto para Android.
  • Gráficos: Mais de 80 indicadores técnicos.
  • Acesso a mercados globais
  • Mais de 10.000 instrumentos diferentes

Outras características interessantes da plataforma são:

  • As comissões e os spreads são personalizáveis ​​pelo cliente
  • O design e o idioma também são editáveis ​​e podemos escolher os mais adequados para o mercado local do cliente
  • Os sistemas da CMC processam mais de 1 milhão de preços por segundo.
  • Tempo médio de execução em torno de 10 milissegundos

Equipe para soluções White Label

Cada intermediário que cria essas soluções destina um time para a gestão dessas colaborações e sua implementação.Sem dúvida, esse tipo de acordo será cada vez mais comum para os intermediários financeiros ampliarem seu leque de clientes e mercados em que operam.

Pontos mais importantes desse tipo de soluções

Além disso, elas têm uma série de vantagens, como o fato de serem uma forma rápida de tudo estar em funcionamento desde o início. Incluem as seguintes características:

  • Outro fator para escolher uma solução de Marca Branca é a oportunidade de usar uma marca própria, pois permite se tornar conhecido enquanto usa uma solução de primeira classe.
  • As soluções de marca branca também permitem estabelecer um novo corretor em um tempo recorde: em apenas um mês! Eles podem começar a operar e dedicar a atenção à captação de clientes e ao crescimento.
  • Personalização: Ao contrário do que se pensa, as soluções de marca branca têm o potencial de se adaptar a cada corretor e priorizar diferentes elementos de acordo com suas demandas.

Exemplo de soluções White Label no Brasil

No Brasil, essas soluções também são amplamente utilizadas. A maior corretora, a XP Investimentos, tem várias plataformas que utilizam a tecnologia e a execução, mas usam outras marcas para atrair clientes. Um exemplo é a Rico Investimentos ou a Clear Corretora.

  • Corretora regulamentada em várias jurisdições, o que proporciona maior confiança
  • Copy trading acessível.
  • Variedade de ativos em CFDs.
Visitar

63% das contas de clientes perdem dinheiro negociando CFDs com este broker.

Melhores corretoras

A negociação na XTB International envolve risco de perda de capital. Avalie com cautela.

Investir em produtos financeiros implica um certo nível de risco.

Investir envolve riscos. Perca pode exceder o valor investido. Avalie cuidadosamente.

Investir envolve riscos. Perca pode exceder o valor investido. Avalie cuidadosamente.

63% das contas de clientes perdem dinheiro negociando CFDs com este broker.

Publicidade