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Uma das formas mais comuns de colaboração na indústria de intermediação financeira é a criação de grandes corretores do setor de White Label ou marcas brancas. Estas soluções permitem acessar um maior público potencial em sua base de clientes e ter maior flexibilidade em relação à oferta de produtos e condições operacionais. Neste artigo, daremos uma aproximação para conhecer melhor as soluções White Label na indústria.
As soluções White Label referem-se a um tipo de colaboração em que uma empresa produz bens ou serviços e outra empresa os vende usando seu próprio nome e marca. Este tipo de soluções está presente em setores de:
Por exemplo, muitas vezes, quando um supermercado tem produtos que estão em sua marca, provavelmente se trata de uma solução White Label, pois o supermercado não produz o produto/serviço e se dedica apenas à venda dele.
Este tipo de acordo beneficia ambas as partes, tanto o vendedor quanto o comprador. Para o vendedor, significa maior penetração do produto/serviço em questão e para o comprador significa maior variedade de produtos/serviços a serem oferecidos sob sua própria marca, melhorando o branding da empresa.
Na indústria de corretagem, é comum ver corretores que são a matriz e várias marcas brancas ou white labels para diferentes mercados que se diferenciam ou na profundidade do seu produto ou no público-alvo.
Recentemente, a CMC Markets Institutional investiu mais de 100 milhões de dólares em sua plataforma de negociação e conseguiu acordos com os principais fornecedores de liquidez, o que lhe permitiu oferecer a clientes institucionais (bancos, corretores, etc.) soluções White Label de Trading e Liquidez. Estas soluções oferecidas pela CMC respeitam as mudanças regulatórias, como as limitações da ESMA e as exigências da MIFID II. A estrutura de uma relação white label é a seguinte:
Portanto, um cliente poderia operar com todas as facilidades do intermediário matriz, mas veria apenas a diferença na marca do seu provedor de serviços, como se pode observar na imagem abaixo.
A plataforma permite ao cliente gerenciar grande parte dos negócios diários, como a administração de contas, transferências de capital e redefinições de senhas.
Quanto às características técnicas desta colaboração em particular, podemos enumerar a lista de facilidades que a CMC oferece a este tipo de colaboração:
Outras características interessantes da plataforma são:
Cada intermediário que cria essas soluções destina um time para a gestão dessas colaborações e sua implementação.Sem dúvida, esse tipo de acordo será cada vez mais comum para os intermediários financeiros ampliarem seu leque de clientes e mercados em que operam.
Além disso, elas têm uma série de vantagens, como o fato de serem uma forma rápida de tudo estar em funcionamento desde o início. Incluem as seguintes características:
No Brasil, essas soluções também são amplamente utilizadas. A maior corretora, a XP Investimentos, tem várias plataformas que utilizam a tecnologia e a execução, mas usam outras marcas para atrair clientes. Um exemplo é a Rico Investimentos ou a Clear Corretora.
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63% das contas de clientes perdem dinheiro negociando CFDs com este broker.
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