Métodos de Saque/Depósito mais comuns nas corretoras

Antes de selecionar a corretora com a qual vamos operar, devemos considerar os métodos de saque e depósito , pois serão elementos cruciais na gestão do nosso capital.
A variedade de opções, bem como as regras que regem cada método, podem ser confusas para muitos traders.
Por esse motivo, apresentamos um guia completo com os principais métodos de saque e depósito .
Siga-nos se quiser aprender como depositar em sua conta de negociação e como retirar seus lucros.
Métodos de depósito em corretoras
Para iniciar as atividades com uma corretora , precisamos depositar os recursos que darão suporte às nossas operações de compra e venda nas bolsas de valores .
É claro que cada corretor é autônomo na decisão dos métodos de depósito admissíveis. Além disso, lembre-se que estes intermediários devem ser regidos pelas leis dos países onde prestam serviços.
Mas, não vamos esperar mais, vamos ver quais são os 4 métodos de depósito mais comuns nas corretoras :
Transferência bancária
As transferências bancárias são um dos métodos de pagamento mais comuns, mais antigos e mais confiáveis no comércio em geral e o comércio não é exceção.
Eles podem ser feitos online de qualquer lugar do mundo. Porém, para poder optar por este método de depósito você deve validar se a corretora com a qual vai trabalhar o aceita.
Se sim, deverá solicitar as seguintes informações:
- Nome do banco.
- Direçao do Banco.
- Nome do beneficiário (deve corresponder ao nome da empresa da sua corretora).
- Número da conta bancária do beneficiário.
- Código BIC/ABA (código alfanumérico ou numérico para identificação do banco).
- Código SWIFT (código utilizado em transferências internacionais) quando justificado.
- Código IBAN (número de conta bancária internacional, caso exista banco intermediário).
Em seguida, no site do seu banco você executará a transferência dos fundos para a conta bancária da corretora.
O intermediário certamente pedirá que você informe todos os dados da transferência em um relatório de operação.
As transferências normalmente levam de 3 a 7 dias úteis para serem processadas . Lembre-se que, para creditar sua conta de negociação, a corretora aguardará a confirmação do recebimento dos recursos do seu banco. Esta é uma das principais desvantagens das transferências bancárias, a sua lentidão.
Avaliar as comissões que as entidades bancárias emissoras e receptoras poderão cobrar pela operação . Este custo é fixo e pode ir de um mínimo de 25-30 dólares até 50 dólares em alguns casos, especialmente quando há um banco intermediário envolvido.
As transferências bancárias são o método mais caro de todos . Eles só são recomendados quando vamos mobilizar quantias significativas, a partir de US$ 1.000.
Lembre-se que quanto menor for o valor a depositar, maior será o peso da comissão.
Cartões de crédito/débito
Estas ferramentas de pagamento tornaram-se um recurso valioso utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo para pagar as suas compras eletrónicas.
Quer o banco financie a compra (crédito) ou reduza seu saldo real (débito), os cartões de débito e crédito podem ser um método alternativo de depósito de fundos em sua conta .
Como você já sabe, as 3 franquias mais importantes do mundo são representadas pelos cartões VISA, Mastercard e MAESTRO.
No entanto, você deve confirmar 2 aspectos preliminares muito importantes :
- A corretora de sua preferência aceita este meio de pagamento.
- O banco emissor permite que você use o cartão para fazer compras eletrônicas.
Se, finalmente, você puder usar seu cartão para depositar, o procedimento é muito simples:
Depois de entrar no site da corretora de sua preferência, selecione a opção de pagamento com cartão de crédito/débito . Em seguida, você deve adicionar os seguintes dados:
- Valor a depositar.
- Número de cartão.
- Data de validade.
- Código CVV (os 3 dígitos no verso do cartão de crédito/débito).
Ao concluir a transação, você verá os fundos refletidos em sua conta imediatamente. Esta é a grande vantagem deste método de depósito sobre todos os outros, a sua rapidez.
As comissões do cartão de crédito/débito costumam ficar em torno de 3% do valor transacionado , portanto são bastante econômicas.
Métodos de pagamento eletrônico
Com a ascensão da globalização, assistimos a um aumento gigantesco do comércio online, graças a empresas como Amazon e Alibaba, por exemplo.
Isto significou o surgimento de novos métodos de pagamento eletrônico mais baratos, ágeis e dinâmicos, que nos permitem realizar transações mais rápidas .
Neste contexto, o crescimento da negociação levou muitos corretores em todo o mundo a permitir que investidores de retalho financiem as suas contas com estes métodos.
Entre os gateways de pagamento eletrônico mais aceitos na área de negociação podemos citar Paypal, Skrill e Neteller .
Se a sua corretora aceita esses métodos de depósito, o procedimento é mais ou menos o seguinte:
- Assim que estiver no site e selecionar a opção de depósito, a corretora irá redirecioná-lo para o portal de pagamento para fazer login.
- Após entrar no aplicativo, preencha todos os dados solicitados para efetuar o desembolso, inclusive o valor.
- Verifique a transação e clique em pagar.
- A transação será realizada de 30 minutos até no máximo 24 horas em alguns casos.
É pertinente revisar detalhadamente os termos e condições, tanto da corretora quanto do gateway , antes de optar por esta via.
As comissões são semelhantes às cobradas pelos cartões de crédito/débito, embora possam ser um pouco superiores. Dependendo da plataforma, as comissões podem variar de aproximadamente 2,99% a 4,99% .
Criptomoedas
É o meio de pagamento menos frequente entre as corretoras, mas seu uso está em alta
Se você deseja financiar sua conta de negociação usando criptomoedas, você deve fazer uma pesquisa mais detalhada para descobrir as alternativas disponíveis.
Depois de encontrar uma corretora que aceite criptografia como método de depósito, o processo de financiamento seguirá estas etapas:
- Entre na página da corretora selecionada.
- Vá para a opção ‘depositar fundos’.
- Na forma de pagamento selecione criptomoedas.
- Escolha a criptomoeda de sua preferência e o valor a depositar.
- Você será redirecionado para a página de pagamento da corretora, onde poderá visualizar o endereço da carteira de destino, código QR, código de pagamento e código de verificação.
- Insira seu próprio endereço de carteira, copie os dados da transação e execute.
- O processo de confirmação pode demorar entre 10 e 45 minutos dependendo da criptomoeda.
- Assim que a corretora receber os fundos, você deverá receber uma confirmação por e-mail e os fundos serão creditados em sua conta de negociação. Lembre-se que você pode monitorar o status da transação com os respectivos códigos.
Não se esqueça que ao fazer transações com criptomoedas você deve usar redes compatíveis ou perderá seus tokens . Ou seja, se você selecionar bitcoin você só poderá usar a rede bitcoin, por exemplo.
Embora não sejam o método de depósito mais comum, as criptomoedas são rápidas, seguras e baratas em quase todos os casos , com exceção de moedas como Ethereum.
Por outro lado, representam a opção mais recomendada para aceder aos mercados financeiros de países com moedas muito instáveis (Argentina, Venezuela, etc.) ou com pouco acesso ao sistema tradicional de pagamentos internacionais (bancos, etc.).
Métodos de retirada em corretoras
Como é lógico esperar, os métodos de saque e depósito oferecidos por uma corretora são os mesmos .
Ou seja, se permitirem depositar com transferência bancária e cartões de crédito/débito, você também poderá sacar utilizando os mesmos métodos de pagamento.
Já explicamos em que consistem os 4 métodos mais importantes: transferência bancária, cartões de crédito/débito, meios de pagamento eletrónicos e criptomoedas.
Porém, em relação à retirada de dinheiro, vale a pena levar em consideração alguns aspectos importantes que podem variar dependendo da corretora :
- Quantidades mínimas e máximas.
- Número de saques permitidos por mês.
- Comissões.
- Restrições especiais.
Este último ponto, restrições especiais, merece menção especial. Aqui podemos dizer que muitas das corretoras limitam os métodos de pagamento para saque aos mesmos que você usou para depositar .
Por exemplo, se você depositar usando um cartão de débito, só poderá sacar fundos para esse mesmo cartão. Ou seja, na maioria dos casos, você não pode alternar os métodos de pagamento, pelo menos não até sacar um valor igual ao que depositou inicialmente .
Portanto, você deve ter muito cuidado ao escolher o método de depósito com o qual vai sacar.
Se o seu capital for limitado (<$1.000), você deve optar por métodos de saque e depósito que lhe permitam mobilizar pequenas quantias de dinheiro com comissões baixas .
Estamos falando de cartões de crédito/débito, carteiras eletrônicas e criptomoedas.
Considerações importantes ao usar métodos de saque e depósito
Uma das considerações mais importantes a ter em conta tem a ver com a moeda que vai usar.
Lembre-se que, se você for operar com uma moeda diferente daquela que vai utilizar para depositar, a corretora terá que convertê-la para uma taxa de câmbio específica e isso tem um custo . Este critério também se aplica quando você vai desistir.
Por outro lado, tenha em mente que existem países que, devido às suas regulamentações legais, não permitem determinados procedimentos ou liquidações de ou para países específicos .
Da mesma forma, a segurança e proteção dos seus dados pessoais e financeiros fazem parte do conjunto de prioridades a ter em conta na avaliação de uma corretora.
Finalmente, além dos meios de saque e depósito, o estudo comparativo de uma corretora deve abranger :
- Disponibilidade no seu país de residência.
- Regulamento.
- Tipo de corretora (ECN, STP, DMA, MM).
- Carteira de ativos.
- Plataforma.
- Comissões.
- Suporte ao cliente.
A recomendação é escolher um intermediário com diferentes opções de pagamento que se adequem ao seu perfil transacional e nível de capital .
Esperamos que este artigo tenha ajudado você a diferenciar os métodos de pagamento mais populares.
Comparação de métodos de depósito e retirada nas melhores corretoras
A seguir, vamos ver em nossa lista de Melhores Corretores quais métodos de depósito e retirada eles suportam.
Corretor | Método |
ActivTrades | Neteller Skrill Cartões de Débito Cartão de crédito AstroPay Transferir |
eToro | Cartões de Débito Crédito PayPal Neteller Skrill |
XTB | Transferir Cartão de crédito Visa e MasterCard Skrill Neteller |
Exness | Transferir criptomoedas Cartões bancários |
Tickmill | Visa MasterCard GPay Apple Pague Skrill neteller Klarna PayPal Transferência bancária |
Pepperstone | MasterCard Transferência bancária neteller Skrill |
Skilling | Skrill Neteller klarna PayPal Transferência bancária |
Interactive Brokers | Transferência bancária |
Easy Markets | MasterCard Neteller AMEX JCB Skrill Transferência bancária stickpay |
Forex.com | MasterCard Skrill Neteller Transferir |
Hantec Markets | Visto salário sindical Skrill Neteller |
Oanda | Visto mBank Confiável |
Admirals | Transferir Skrill Klarna |