Bolsa
A Apple é, sem dúvida, uma das empresas mais bem-sucedidas da história. De fato, no momento em que este artigo foi escrito, a Apple é a maior empresa do mundo em capitalização de mercado, com mais de 2,4 trilhões de dólares. Este gigante da tecnologia criou uma cultura própria, um culto entre seus fãs e uma organização focada na inovação, por isso cada lançamento de um novo produto da empresa californiana atrai uma atenção considerável em todo o mundo.
Com tanto sucesso como a Apple teve, é provável que muitos investidores considerem comprar ações da empresa. Neste artigo, vamos ver alguns aspectos importantes para aqueles que estão considerando investir em ações da Apple, bem como mostraremos como comprar ações da Apple.
Para investir em ações da Apple, a primeira coisa que devemos saber é que devemos fazê-lo através do intermediário correto. Provavelmente você já viu anúncios de “investir na Apple 250€” com a promessa de obter lucros espetaculares e a curto prazo. A realidade é que esse tipo de anúncio e proclamações não são mais do que uma fraude de todos os tipos de esquemas financeiros
Para comprar ações reais da Apple no Brasil é muito simples. Tudo o que temos que fazer é encontrar uma plataforma online de negociação de ações internacionais (corretora) que nos dê acesso à bolsa NASDAQ, depositar alguns fundos e depois escolher quantas ações queremos comprar. Dito isto, devemos nos certificar de que a corretora escolhida está regulamentada por algum órgão sólido, como a CVM, a FCA ou outro equivalente.
Uma opção popular para comprar ações da Apple é a IBKR. Esta corretora online nos dá acesso a mais de 7.000 ações diferentes de bolsas de todo o mundo, incluindo a NASDAQ.
Por fim, se você já tem a Apple em carteira, uma opção muito atraente é comprar todo o conjunto de ações da FAANG. Sem dúvida, são essas ações que movem os principais índices como o Nasdaq ou o SP500.
A seguir, deixo algumas alternativas de corretores online para poder comprá-las.
Em suma, não é estranho que você seja seduzido pela ideia de comprar ações da Apple, afinal estamos falando da maior empresa do mundo, que não conhece a palavra limite, pois sempre aspira a inovar e crescer mais.
Apple é uma empresa de tecnologia e consumo, é a produtora de alguns dos dispositivos mais populares do mundo, como os Mac, IPod, IPad ou IPhone. Considerada uma das empresas mais valiosas e bem-sucedidas da história, a Apple também é sinônimo de inovação e criatividade. A empresa foi uma das primeiras a desenvolver um ecossistema baseado em aplicativos para smartphones, bem como o primeiro fabricante de telefones inteligentes a introduzir o touch ID ou processadores de 64 bits, dois elementos que mais tarde foram adotados pelo restante dos fabricantes de telefones inteligentes.
Apple, com sede em Cupertino (Califórnia), projeta, desenvolve e vende produtos eletrônicos de consumo, software de computador e serviços online. Alguns dos últimos desenvolvimentos foram o relógio inteligente Apple Watch, os fones de ouvido sem fio AirPods, o alto-falante inteligente HomePod ou o reprodutor digital Apple TV. No lado do software, a Apple desenvolveu os sistemas operacionais macOS, iOS, iPadOS, watchOS e tvOS, o reprodutor multimídia iTunes, o navegador web Safari ou aplicativos como Final Cut Pro, Logic Pro e Xcode. Outros serviços são a Apple Store, Genius Bar, AppleCare, Apple Pay, Apple Pay Cash e Apple Card. É considerada uma das quatro grandes empresas de tecnologia, juntamente com Amazon, Google e Facebook.
A Apple é conhecida por suas inovações tanto em hardware, software quanto em serviços, graças a isso passou de ter cerca de 8.000 funcionários e 7 bilhões de dólares de receita em 1997, para mais de 150.000 funcionários e receita de 360 bilhões de dólares em 2021. O design, a organização voltada para a inovação e o modelo de liderança implementado por Steve Jobs e continuado por Tim Cook foram fundamentais para o sucesso a longo prazo da empresa.
A Apple foi fundada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne em abril de 1976 com o objetivo de desenvolver e vender um protótipo de computador pessoal (PC) no qual Wozniak estava trabalhando. Ronald Wayne logo saiu do projeto, vendendo sua participação após apenas 10 dias de trabalho. A empresa foi fundada como Apple Computer Inc no início de 1977 e o primeiro produto, o Apple I, não foi um sucesso de vendas. No entanto, com o tempo, o segundo computador pessoal da Apple, o Apple II, conseguiu tornar a empresa viável e as vendas cresceram exponencialmente.
No início dos anos 80, Jobs e Wozniak haviam contratado uma equipe numerosa de programadores e designers, além de ter uma produção constante. Com a ajuda de vários investidores, a Apple entrou na bolsa NASDAQ colhendo um sucesso internacional. Nos anos seguintes, a Apple lançou novos computadores com inovadoras interfaces gráficas de usuário, como o Macintosh original em 1984, e sua política de marketing única os posicionou como líderes na indústria.
Após vários confrontos entre Jobs e Wozniak devido à produção e à direção que a empresa estava tomando, em 1985, Wozniak deixou a Apple ao mesmo tempo que Jobs fundou a NeXT porque o conselho de administração o demitiu de sua própria empresa.
Após o retorno de Jobs à Apple em 1997, a Apple viveu uma recuperação impressionante, com lançamentos ininterruptos de seus produtos mais bem-sucedidos, o IPod em 2001 e o IPhone em 2007.
Jobs morreu de câncer de pâncreas em 2011. Desde então, a empresa tem sido dirigida por Tim Cook, a mão direita de Jobs.
Provavelmente você conhece Warren Buffett “O oráculo de Omaha”. Seu track record é espetacular com um retorno anual superior a 20% em mais de 50 anos. Dentro de seu portfólio cotado Apple representa mais de 40%, o que mostra o peso que este lendário investidor dá às ações da empresa da maçã.
Dizer que comprar ações da Apple, seria comprar ações de uma das maiores empresas do mundo, seria faltar com a verdade, já que de longe investir na Apple, é investir na maior empresa do mundo, posição que ocupa há vários anos.
Em 2007, o primeiro IPhone foi vendido, revolucionando completamente a forma como nos comunicamos. Seu design e recursos mudaram a indústria para sempre. Hoje existem mais de 1 bilhão de IPhones ativos no mundo e esse número continua a crescer. O último lançamento da casa, o IPhone 14, conseguiu manter essa tendência de crescimento.
Pode-se dizer que um em cada oito habitantes do mundo tem um Apple em sua posse.
Não é apenas o IPhone que levou a Apple a ser considerada a empresa mais valiosa do mundo, outros de seus produtos de destaque, como o Apple Watch, os AirPods ou o IPad, continuam ganhando adeptos e fãs em todo o mundo. Muitos desses dispositivos já fazem parte do dia a dia de muitas pessoas e a Apple se tornou um companheiro sempre presente.
A Apple se destacou entre outras empresas de tecnologia por sua política de recompra de ações. Isso significa que quando a empresa compra parte das ações em circulação e as cancela, os lucros obtidos são distribuídos entre um menor número de acionistas. Para entender melhor, imagine que nossa fatia do bolo de lucros da Apple está aumentando à medida que a empresa recompra parte de seu capital. A Apple começou a recomprar ações no início de 2013 e nunca parou com essa política. Nos últimos 10 anos, o número de ações da Apple diminuiu quase 40%.
Um bem cada vez mais escasso, que ligado ao constante aumento da receita dos dispositivos Apple, faz com que suas ações não parem de crescer, ou resistam bem aos golpes quando há fortes quedas nos índices tecnológicos.
Ao contrário de outras grandes empresas de tecnologia listadas na NASDAQ, a Apple realmente paga dividendos. Isso permite combinar uma valorização crescente da ação com uma série de pagamentos regulares aos seus acionistas. Para muitos investidores, a rentabilidade por dividendos é uma parte muito importante de sua estratégia, tornando a Apple uma opção muito atraente para investidores de todos os tipos, tanto aqueles que apostam no crescimento quanto os que buscam um fluxo de caixa consistente.
A Apple paga dividendos trimestralmente em dinheiro, no entanto, a rentabilidade (dividend yield) desses pagamentos é relativamente baixa em comparação com outras empresas.
Atualmente, a rentabilidade por dividendos da Apple é de 0,6%, com um pagamento trimestral de cerca de 0,23€ por ação.
XTB
A negociação na XTB International envolve risco de perda de capital. Avalie com cautela.
Investir em produtos financeiros implica um certo nível de risco.
FXTM
Investir envolve riscos. Perca pode exceder o valor investido. Avalie cuidadosamente.
Investir envolve riscos. Perca pode exceder o valor investido. Avalie cuidadosamente.
63% das contas de clientes perdem dinheiro negociando CFDs com este broker.
Investir em produtos financeiros implica um certo nível de risco.
XTB
A negociação na XTB International envolve risco de perda de capital. Avalie com cautela.
Investir em produtos financeiros implica um certo nível de risco.
FXTM
Investir envolve riscos. Perca pode exceder o valor investido. Avalie cuidadosamente.
Investir envolve riscos. Perca pode exceder o valor investido. Avalie cuidadosamente.
63% das contas de clientes perdem dinheiro negociando CFDs com este broker.